A formação de Recursos Humanos de alto nível é uma das consequências da agenda de trabalho desenvolvida. Os egressos invariavelmente estão fortemente envolvidos nas diferentes linhas de pesquisa abordadas, com foco na solução de problemas do mundo real, mas com rigor científico necessário. Para tanto, nós contamos com a valiosa rede de parceiros internacionais ao redor do mundo. Veja aqui alguns dos egressos mais recentes e conheça seus trabalhos finais.
Estuda, desde 2024, aplicações de Inteligência Artifical em Finanças, em sua pesquisa de Doutorado em Administração de Empresas na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP).
Tem estudado, desde 2023, o Mercado Voluntário de Crédito de Carbono em sua pesquisa de Tese de Doutorado na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP).
Tem estudado, desde 2024, aspectos relacionados ao desempenho de empresas em recuperação judicial, em sua pesquisa de Tese de Doutorado em Administração de Empresas na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP).
Estudou Personalidade do CEO (Tese de Doutorado em Administração de Empresas “CEO Narcissism and Its Dual Impact on Environmental Social and Governance (ESG) practices and stock market reaction” defendida em dezembro/2024). Realizou estágio avançado de pesquisa (durando o Doutorado fez Sanduíche na Copenhagen Business School-CBS, por 12 meses, apoiada pela CAPES).
Estudou Morte do CEO e Impacto sobre o Valor da Companhia (Tese de Doutorado em Administração de Empresas defendida em 2021). Realizou estágio avançado de pesquisa na University of Georgia/US.
Estudou Personalidade do CEO e reação do mercado ao anúncio de M&A (Tese de Doutorado interrompida). Durante seus estudos realizou estágio avançado de pesquisa (2021) na University of Stavanger/Noruega.
Estudou, no seu curso de Mestrado (em Administração de Empresas defendido em 2021), ESG e relações causais com valor e custo implícito de capital das companhias na União Europeia. Está cursando o Doutorado na FGV EAESP (desde fev/2023), pesquisando ESG e Finanças Sustentáveis em Tese de Doutorado na mesma temática, e na mesma instituição.
Estudou sucesso de campanhas de crowdfunding nas modalidades de reward e equity (Tese de Doutorado em Administração de Empresas defendida em 2017). Realizou estágio avançado de pesquisa na Universidade do Minho/Portugal.
Estudou sucesso de campanhas de crowdfunding nas modalidades de reward e equity (Tese de Doutorado em Administração de Empresas defendida em 2017). Realizou estágio avançado de pesquisa na Universidade do Minho/Portugal.
Estudou, no seu curso de Mestrado (em Administração de Empresas defendido em 2018), Governança e Propensão à Caridade.
Estudou Investimentos em Imóveis Corporativos Sustentáveis (Tese de Doutorado em Administração de Empresas defendida em 2017). Realizou estágio avançado de pesquisa na University of Cambridge/UK.
Estudou Board Interlocking e Propensão a M&A (Tese de Doutorado em Administração de Empresas defendida em 2017). Fez estágios de pesquisa na Freie Universität Berlin e na Universiteit van Amsterdam.
Estudou Escolhas Individuais e Bem-Estar Financeiro (Tese de Doutorado em Administração de Empresas defendida em 2016).
Estudou Impacto de Eventos Climáticos Extremos sobre o Preço de Ações de Indústrias de Interesse Nacional (Tese de Doutorado em Administração de Empresas defendida em 2015).
Estudou Rating de crédito e estrutura de capitais de empresas listadas na América Latina (Tese de Doutorado em Administração de Empresas defendida em 2012).
Things are not Always right because they are hard, but if they are right one must not mind if they are also hard.
W. Churchill